A placa sobre a entrada principal do auditório Vladimir Herzog, no Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, avisa: “Lotação: 90 pessoas”. Mas pelo menos 200 jornalistas, advogados, militantes de esquerda e estudantes participaram do evento Globo É Censura – Ato em Defesa da Liberdade de Expressão.
Durante mais de três horas, 15 personalidades de comunicação e da vida política do País falaram sobre o monopólio da Rede Globo, a tentativa de censura da emissora contra os blogs que denunciaram supostos casos de ilegalidade da família Marinho e sobre a perseguição da mídia ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Por unanimidade, a condução coercitiva de Lula à Polícia Federal na última sexta-feira (4) foi definida como sequestro.
Ao microfone, se revezaram figuras como a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ), o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), o senador Roberto Requião (PMDB-PR), a presidenta da União Nacional dos Estudantes, Carina Vitral; o presidente do Barão de Itararé, Altamiro Borges; a secretária de Formação da CUT e coordenadora do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), Rosane Bertotti; os blogueiros Renato Rovai, Fernando Britto, além de advogados e membros do Sindicato dos Jornalistas. A vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeão, o deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP) e os jornalistas Palmério Dória, Paulo Henrique Amorim e Paulo Moreira Leite também compareceram ao evento.
Confira vídeo:
É bom entender isso: não é só pelo Lula. É o Estado de Direito contra o estado de exceção.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSe permitirmos que uma mídia suja determine o futuro do país, todos nós estaremos ameaçados.
ResponderExcluirVerdade, a mídia, o judiciário e os maçons estão unidos contra o povo brasileiro
ExcluirO PMDB e PSDB estão morrendo de medo de ir tudo para a cadeia, por isso precisam dar o golpe ainda neste semestre, abafando assim qualquer outra investigação que não seja contra o PT, Lula e Dilma. Veremos a democracia indo para o espaço, muito triste. Parabéns políticos hipócritas que só pensam em si, farão o Brasil sangrar ainda mais, o golpe está a caminho, é tudo que Aécio e Temer querem. Globo e judiciário unidos para darem o GOLPE FINAL NA DEMOCRACIA BRASILEIRA!
ResponderExcluir