Pular para o conteúdo principal

Personalidades defendem Lula contra ataque da Globo


A placa sobre a entrada principal do auditório Vladimir Herzog, no Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, avisa: “Lotação: 90 pessoas”. Mas pelo menos 200 jornalistas, advogados, militantes de esquerda e estudantes participaram do evento Globo É Censura – Ato em Defesa da Liberdade de Expressão.

Durante mais de três horas, 15 personalidades de comunicação e da vida política do País falaram sobre o monopólio da Rede Globo, a tentativa de censura da emissora contra os blogs que denunciaram supostos casos de ilegalidade da família Marinho e sobre a perseguição da mídia ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Por unanimidade, a condução coercitiva de Lula à Polícia Federal na última sexta-feira (4) foi definida como sequestro.

Ao microfone, se revezaram figuras como a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ), o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), o senador Roberto Requião (PMDB-PR), a presidenta da União Nacional dos Estudantes, Carina Vitral; o presidente do Barão de Itararé, Altamiro Borges; a secretária de Formação da CUT e coordenadora do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), Rosane Bertotti; os blogueiros Renato Rovai, Fernando Britto, além de advogados e membros do Sindicato dos Jornalistas. A vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeão, o deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP) e os jornalistas Palmério Dória, Paulo Henrique Amorim e Paulo Moreira Leite também compareceram ao evento.

Confira vídeo:

Comentários

  1. É bom entender isso: não é só pelo Lula. É o Estado de Direito contra o estado de exceção.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Se permitirmos que uma mídia suja determine o futuro do país, todos nós estaremos ameaçados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, a mídia, o judiciário e os maçons estão unidos contra o povo brasileiro

      Excluir
  4. O PMDB e PSDB estão morrendo de medo de ir tudo para a cadeia, por isso precisam dar o golpe ainda neste semestre, abafando assim qualquer outra investigação que não seja contra o PT, Lula e Dilma. Veremos a democracia indo para o espaço, muito triste. Parabéns políticos hipócritas que só pensam em si, farão o Brasil sangrar ainda mais, o golpe está a caminho, é tudo que Aécio e Temer querem. Globo e judiciário unidos para darem o GOLPE FINAL NA DEMOCRACIA BRASILEIRA!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto de Serra para o pré-sal vai tirar 360 bilhões da Educação

Especialistas dizem que mudança nas regras do jogo vai impedir cumprimento das 20 metas do Plano Nacional de Educação. Confira no vídeo abaixo. 

Maçonaria quer tirar Dilma para pôr Michel Temer, um maçom!

A Maçonaria aderiu. O movimento Avança Maçons BR se junta à fileira dos grupos de rua que pressionam pela saída antecipada da presidente Dilma Rousseff. O presidente do grupo, Nilton Caccaos, diz que o objetivo é ter ao menos um integrante do movimento pelo impeachment em cada loja maçônica espalhada pelos 5.570 municípios. Ele atuaria como multiplicador  –  já são 1.500. A Maçonaria tem cerca de 250 mil integrantes no Brasil.

Brizola: Se a Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor

Uma das inesquecíveis personalidades políticas que o Brasil já teve, não pode ser esquecida, ou melhor, tem que ser constantemente, relembrada. É dizer: a pessoa que lutou ferozmente contra a ditadura, foi exilado e tem um grandioso currículo, seu nome: Leonel Brizola! O discurso Brizolista Brizola era facilmente reconhecido por sua forma de falar e por seu pensamento. Sua fala, carregada do sotaque e de expressões gaúchas que parecia cultivar, era quase que uma marca registrada. Não era difícil imitá-lo. Sua retórica era inflamada. Não perdia oportunidade para criar caricaturas verbais de seus oponentes, como ao chamar Lula de “Sapo Barbudo”, Paulo Maluf de “Filhote da ditadura” e Moreira Franco de “Gato Angorá”. Era um orador carismático, capaz de provocar reações fortes entre partidários e adversários. Seu discurso era baseado em pontos como a valorização da educação pública e a questão das “perdas internacionais” (pagamento de encargos da dívida externa e envio de lucros ao exter...