O presidente Michel Temer voltou a fazer menção, em cerimônia no Palácio Itamaraty nesta segunda-feira, à medida do governo de ajustar as contas públicas com um limite para o crescimento do gasto público no país.
O pemedebista discursou durante abertura da XI Conferência de Chefes de Estado e de Governo da Comunidade de Países de Língua Portuguesa
(CPLP) quando fez menção também a Margaret Thatcher. Temer relatou ter visto nesta segunda-feira um vídeo da então primeira-ministra britânica quando chegou ao poder.
“Ela disse: não vamos pensar que o Estado pode fazer projetos generosos e achar que existe um dinheiro público diferente do dinheiro privado. O dinheiro público nasce do dinheiro privado, precisamente dos tributos. Então é preciso muitas vezes conter a despesa pública porque você só pode gastar o que arrecada”, relatou Temer. “O desenvolvimento pleno em suas vertentes econômica, social e ambiental é uma exigência e uma e necessidade da cidadania em cada um dos nossos países. Nossa gente quer prosperidade e emprego, acesso a serviços públicos de qualidade, legar um planeta viável a filhos e netos”, disse.
Temer teve acolhida sua sugestão para que Hungria, República Tcheca, Eslováquia e Uruguai sejam países associados da Comunidade de Países de Língua Portuguesa.
Confira também, ‘Quem votar contra a educação estará com as mãos sujas por 20 anos’
Comentários
Postar um comentário