Observadores políticos estão apostando numa possível candidatura de esquerda para levar as eleições 2018 para o segundo turno e vencer as eleições.
Lula e Ciro Gomes são os dois nomes avaliados na esquerda para disputar a presidência do país. A preferência ainda é o ex-presidente Lula, que nas últimas pesquisas teve seu nome lembrado pela maioria dos entrevistados e o sentimento de ” nostalgia ” foi citado como o fator principal para uma vitória petista.
Mas com o andamento das investigações da Lava Jato, entre uma possível condenação de Lula e até mesmo os questionamentos sobre o governo Dilma considerado por muitos como péssimo poderiam atrapalhar sua candidatura e assim ele ficaria fora da disputa.
Confira também, Aécio Neves: O vídeo que está chocando a internet
Nesse cenário de incertezas desponta o nome de Ciro Gomes do PDT, que é visto como alguém que pode fazer o enfrentamento político sem medo de retaliações. Ciro é o político sem papas na língua, que fala o que pensa e não tem medo de cara feia. Embora muitas vezes se perca justamente por falar sem pensar.
Enaltecido por muitos, se ele tiver o apoio de Lula poderá conquistar a esquerda e ser eleito. Resta saber se a esquerda irá se unir em um projeto de reestruturação governamental e fará o governo que muitos sonham ou manterá a divisão que abriu espaço para a direita crescer e se instalar no país.
Vale lembrar que se não fizerem também deputados e senadores de esquerda o governo passará pelos mesmos problemas enfrentados por Dilma e correndo os mesmos riscos também.
Comentários
Postar um comentário