Pular para o conteúdo principal

Cabo Daciolo dará 7 voltas no Congresso para expulsar Satanás

Resultado de imagem para Cabo Daciolo

O deputado federal Cabo Daciolo (PTdoB/RJ) ficou conhecido pelos seus discursos inflamados, cheios de referências à Bíblia e sua postura profética na tribuna do Congresso. Em várias ocasiões ele alertou que Deus faria uma limpeza na política e que muitos parlamentares, inclusive evangélicos, cairiam se não mudasse de postura.


No mesmo dia em que Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara dos Deputados e que fazia parte da bancada evangélica, foi condenado a 15 anos de prisão por corrupção. Daciolo comunicou aos seus pares que estava fazendo um propósito, no modelo de Josué.


Veja vídeo:



Citando o relato bíblico da queda das muralhas de Jericó, o congressista carioca disse que faria um ato simbólico, dando sete voltas ao redor do Congresso para expulsar o “demônio da corrupção”.



Mostrou-se preocupado ao listar várias pautas que estão tramitando na Casa e que podem mudar a história do país, incluindo a legalização do aborto. “Acredito que só não está pior por que há muitos clamando, orando e jejuando”, asseverou. Depois, deixou claro que estava preocupado por que há pastores envolvidos em corrupção. Embora não tenha citado nomes, é sabido que há vários deputados que são pastores.

O Cabo repreendeu os demônios que, segundo ele, influenciam a nação e disse que iria dar 7 voltas até que caiam “os gigantes” espirituais que agem ali.

Horas depois, publicou um vídeo em sua conta oficial no Facebook, onde aparece dando a primeira volta das sete que pretende dar, seguindo o relato bíblico. “Eu sirvo um Deus das causas impossíveis”, disse ele antes de começar a caminhar.

“Pode até parecer loucura… eu creio que o gigante da corrupção vai cair por terra”, afirmou no início do vídeo. Repreendendo Satanás, no melhor estilo pentecostal. Afirmou que está entrando em “um propósito de jejum e oração” e convocou os cristãos do país para se juntarem a ele. Finalizou dizendo que hoje foi a primeira das sete voltas que dará, conforme havia anunciado no plenário.
1ª Volta

No texto que acompanha o vídeo, escreveu: “Hoje iniciamos a nossa caminhada de fé em torno do Congresso Nacional. Serão sete dias consecutivos, sendo que no sétimo dia, 5 de março, quarta-feira, daremos sete voltas completas em torno do Congresso Nacional. Deus vai nos dar a vitória. Junte-se a nós em Jejum e Oração”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brizola: Se a Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor

Uma das inesquecíveis personalidades políticas que o Brasil já teve, não pode ser esquecida, ou melhor, tem que ser constantemente, relembrada. É dizer: a pessoa que lutou ferozmente contra a ditadura, foi exilado e tem um grandioso currículo, seu nome: Leonel Brizola! O discurso Brizolista Brizola era facilmente reconhecido por sua forma de falar e por seu pensamento. Sua fala, carregada do sotaque e de expressões gaúchas que parecia cultivar, era quase que uma marca registrada. Não era difícil imitá-lo. Sua retórica era inflamada. Não perdia oportunidade para criar caricaturas verbais de seus oponentes, como ao chamar Lula de “Sapo Barbudo”, Paulo Maluf de “Filhote da ditadura” e Moreira Franco de “Gato Angorá”. Era um orador carismático, capaz de provocar reações fortes entre partidários e adversários. Seu discurso era baseado em pontos como a valorização da educação pública e a questão das “perdas internacionais” (pagamento de encargos da dívida externa e envio de lucros ao exter...

Com receio de nova vaia, Temer resiste a participar de encerramento da Olimpíada

Com receio de enfrentar novas vaias, o presidente interino, Michel Temer , tem manifestado resistência em participar da cerimônia de encerramento da Olimpíada, marcada para 21 de agosto no Estádio do Maracanã. A preocupação é que, às vésperas da fase final do processo de impeachment no Senado Federal, uma manifestação pública contrária ao peemedebista cause um desgaste desnecessário à imagem do presidente interino. No entorno do peemedebista, há tanto auxiliares que defendem a sua participação no evento mundial como assessores que pregam que ele se dedique à votação no Senado Federal. Os que defendem a sua viagem ao Rio de Janeiro dizem que sua participação é essencial para iniciar relações do novo governo com o Japão, uma vez que é esperada a participação do primeiro-ministro Shinzo Abe. Um encontro bilateral entre Temer e Abe vinha sendo até mesmo articulado pelo Palácio do Planalto com o objetivo de viabilizar uma visita do presidente interino ao país oriental no final deste ano. ...

Em 84, Brizola já alertava sobre ilegitimidade de governo sem voto

Recolho da página Face da Legalidade , que o encontrou num vídeo do Instituto Vladimir Herzog , o trecho de uma fala de Leonel Brizola no comício das Diretas, em 1984, na Praça da Sé, que parece ter sido dita pensando nos dias de hoje. Mas é um conceito permanente, porque não há governar de outra forma um país como o nosso: “Governo neste país só será estável, só poderá existir mesmo, é com o voto do povo brasileiro”. Confira vídeo abaixo: