Pular para o conteúdo principal

Começou a caça ao Bolsonaro



Nesta semana, o Deputado e pré-candidato à presidência, que aparece em segundo lugar nas pesquisas eleitorais, foi alvo de críticas, ataques e matérias mal intencionadas dos veículos tradicionais de notícias (que sempre foi algo esperado). Porém, a surpresa veio quando a jornalista Rachel Shererazade disparou críticas ao Deputado, a então considerada como um dos poucos nomes de direita na mídia – o público ficou impressionado e, como muitos afirmaram, decepcionados.



Mas não parou por aí, outros jornalistas também não perderam a chance de fazer seus ataques. Marco Antônio Villa, da VEJA, voltou a atacar Bolsonaro; Vera Magalhães, também deu sua opinião afirmando que nenhum político merece ser chamado de “mito” (ela parece não saber o porquê nem como esse termo acabou fazendo sucesso com o capitão). 
Além disso, outros grupos que se dizem de direita, não param de tentar reduzi-lo – MBL, ILISP e a Caneta Desesquerdizadora são exemplos -.
Bolsonaro já está sentindo na pele o que está reservado para ele ao decorrer de todo desse ano, e como mais intensidade durante a campanha eleitoral. Para a sorte do Deputado, e o desespero de quem o ataca, a resposta para essa onda de ataques não veio dele, mas de seus apoiadores. Hoje – 11/01/18 – a sua página no Facebook bateu o número de 5 milhões de seguidores – reforçando a tese de que quanto mais batem, mais ele cresce.


Bolsonaro e seus eleitores terão que trabalhar muito se quiserem vê-lo presidente em 2019. É um homem contra um império chamado establishment.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto de Serra para o pré-sal vai tirar 360 bilhões da Educação

Especialistas dizem que mudança nas regras do jogo vai impedir cumprimento das 20 metas do Plano Nacional de Educação. Confira no vídeo abaixo. 

Maçonaria quer tirar Dilma para pôr Michel Temer, um maçom!

A Maçonaria aderiu. O movimento Avança Maçons BR se junta à fileira dos grupos de rua que pressionam pela saída antecipada da presidente Dilma Rousseff. O presidente do grupo, Nilton Caccaos, diz que o objetivo é ter ao menos um integrante do movimento pelo impeachment em cada loja maçônica espalhada pelos 5.570 municípios. Ele atuaria como multiplicador  –  já são 1.500. A Maçonaria tem cerca de 250 mil integrantes no Brasil.

Brizola: Se a Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor

Uma das inesquecíveis personalidades políticas que o Brasil já teve, não pode ser esquecida, ou melhor, tem que ser constantemente, relembrada. É dizer: a pessoa que lutou ferozmente contra a ditadura, foi exilado e tem um grandioso currículo, seu nome: Leonel Brizola! O discurso Brizolista Brizola era facilmente reconhecido por sua forma de falar e por seu pensamento. Sua fala, carregada do sotaque e de expressões gaúchas que parecia cultivar, era quase que uma marca registrada. Não era difícil imitá-lo. Sua retórica era inflamada. Não perdia oportunidade para criar caricaturas verbais de seus oponentes, como ao chamar Lula de “Sapo Barbudo”, Paulo Maluf de “Filhote da ditadura” e Moreira Franco de “Gato Angorá”. Era um orador carismático, capaz de provocar reações fortes entre partidários e adversários. Seu discurso era baseado em pontos como a valorização da educação pública e a questão das “perdas internacionais” (pagamento de encargos da dívida externa e envio de lucros ao exter...